“As corporações podem fabricar produtos, mas o que os consumidores compram são marcas.”

Todos nós já fomos de alguma forma impactados por marcas que possuem um grande destaque e que são facilmente reconhecidas. Bem, este é o resultado de uma estratégia bem estruturada de comunicação.

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Estudo do conceito

Antes de iniciar a criação de uma logomarca, precisamos estudar o conceito que a marca irá expressar. desde o design até a forma como ira interagir com o público.

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Identidade visual

Aqui as representações visuais da sua marca, irão criar a identidade na mente do consumidor, isso envolve estilos de imagens, fontes, cores, etc. Quanto mais alinhada ela for, mas rápida será a associação na mente dos consumidores.

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Estratégia

Este ponto tomamos como partida o propósito da empresa. Aqui o nível é mais aprofundado, em que o consumidor se identifica não apenas com o estilo, mas com valores, criando uma conexão forte.

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Gestão da marca

As marcas devem estar atentas às mudanças e principalmente estar preparadas para elas.

  • Tudo muda muito rápido;
  • Não temos garantia de nada;
  • Temos muitas opções e os limites se dissolveram.

A capacidade das marcas de se adaptar ao novo, será a principal qualidade no futuro.